RESERVA BOSQUE DOS JEQUITIBÁS.

RESERVA BOSQUE DOS JEQUITIBÁS.
INÍCIO DE OBRAS!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CRÔNICA > CASOS E ACASOS NA VIDA DO CORRETOR DE IMÓVEIS.





Bem-vindos
Quero agradecer aos meus, e as minhas colegas de profissão, por terem acessado o blog atendendo a minha solicitação. O desejo de escrever uma crônica sobre o dia a dia do corretor de imóveis é antiga, mas a dificuldade que eu encontrava para coletar e receber informações, fez com que eu adiasse temporariamente o projeto.
Após eu ter criado uma página no Twitter, constatei que a rede poderia ser de grande valia, abrindo um canal de contato direto com os protagonistas, onde o relato de alguma situação vivenciada por estes, pudesse ser contada de uma forma simples e objetiva.
Sabemos que o nosso trabalho nos proporciona uma condição impar, talvez a mais complexa das demais profissões, que é a de atuarmos como advogados, psicólogos, pacificadores (quando o casal não é unânime na decisão), arquitetos, engenheiros, decoradores, paisagistas, guia turístico, trocar de time, de religião, de partido político, conforme a preferência do comprador. 
Estas situações acontecem com a maioria dos corretores e são poucas as pessoas que as presenciam. O que eu quero, é relatar os "casos" e "acasos" vividos por vocês com os clientes, onde a maioria possa vir a compartilhar as mais diversas situações: rir nas alegrias, chorar nas tristezas, se inconformar quando o negócio não deu certo, além dos imprevistos como pneu furado, chaves errada, caneta que falha na hora de preencher proposta, esquecer escritura da casa no escritório, abrir a porta do imóvel e se deparar com um novo morador porque o ex-proprietário não avisou que tinha vendido, etc, etc, etc.
Pois é, estas são apenas algumas das situações que ocorrem, por isso o meu desejo de transcrevê-las. 
Espero que tenham entendido o meu propósito e conto com a colaboração de todos.
As mensagens poderão ser enviadas através do blog ou por email claudiodesouza@condominiosfechados.com.br
Um forte abraço,

Claudio de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário