RESERVA BOSQUE DOS JEQUITIBÁS.

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sexta-feira, 9 de abril de 2010

UM BOM INVESTIMENTO.

Imagem: dreamstime

De olho no mercado, construtoras investem em condomínios vizinhos a shoppings.

Os moradores buscam comodidade para o seu dia a dia e as empresas veem nesse mercado crescente possibilidades de investimento. Exemplos dessa tendência são o empreendimento Casa das Caldeiras, da Lopes, que vai ser construído em frente ao Shopping Bourbon, na Pompeia, zona oeste, e o In Berrini, da CCDI, próximo ao Shopping Morumbi, no Morumbi, na zona sul.
Segundo Belmiro Quintaes, diretor de Atendimento da Lopes, responsável pela comercialização do Casa das Caldeiras, as vendas começarão no final de abril e cerca de duas mil pessoas já fizeram cadastro para a compra. “Os apartamentos de 4 dormitórios custarão cerca de R$ 5 mil o m2 na fase de venda na planta”, diz ele. Gil Vasconcelos, gerente de Incorporações da CCDI, conta que as 216 unidades do In Berrini foram vendidas em um dia e cada uma custou cerca de R$ 7 mil o m2. “Morar praticamente ao lado de um shopping é um atrativo enorme para o consumidor, pois as pessoas querem comodidade.”
Fábio Romano, diretor de Incorporação da Yuny Incorporadora, destaca que viver a metros de shoppings é um aspecto muito visado pelos consumidores. “A procura é grande não só pelo consumidor final, mas também pelo investidor, pois o apelo de ser vizinho de um shopping na hora de alugar é um chamariz importante”, explica. Um dos próximos lançamentos da empresa, o Limited Funchal, ficará entre dois shoppings: segundo Romano, o condomínio estará a 200 metros do Iguatemi e a 200 metros do Vila Olímpia. “Será um empreendimento com 70 unidades residenciais e 20 salas comerciais que será lançado até o final do primeiro semestre e a expectativa é atrair investidores para o potencial comercial da região e moradores jovens e cosmopolitas que trabalham na região e querem da facilidades de morar perto de tudo.” De acordo com o diretor da Yuny, a tendência deve continuar para os próximos anos expandindo-se, inclusive, para a Grande São Paulo. “Temos dois terrenos comprados e estamos na fase de projetos de complexos em que vamos construir shopping, prédio comercial e edifício residencial em um único local, pois estudos mostram que as pessoas querem esse tipo de construção.”
Enquanto o morador tem acesso fácil ao shopping, o centro comercial ganha mais clientes. Astério Safatle diretor das unidades sul e sudeste da Agre Incorporadora, como o número de shoppings vem aumentando nos últimos anos, é praticamente certo o sucesso de vendas dos empreendimentos e não são somente as construtoras que ganham com isso. “Existe uma sinergia nesse fenômeno, pois para o shopping o benefício vem com o aumento da frequência e visitação de clientes. Um auxilia o outro.” E.T.


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