RESERVA BOSQUE DOS JEQUITIBÁS.

RESERVA BOSQUE DOS JEQUITIBÁS.
INÍCIO DE OBRAS!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

VOTORANTIM ENTRA NA DISPUTA POR CIMPOR, AFIRMAM PORTUGUESES.

Imagem:dreamstime
A disputa pela aquisição da cimenteira portuguesa Cimpor continua acirrada e pode abrir espaço para mais um concorrente brasileiro, afirmam especialistas lusos. Desta vez o grupo Votorantim teria contratado equipes financeira e jurídica para elaborar uma proposta de compra, de acordo com notícias veiculadas ontem pela imprensa portuguesa.
Por conta dos rumores, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), reguladora do sistema financeiro português, optou por elaborar um pedido de esclarecimentos à Votorantim sobre a questão, já que segundo a mídia local, o grupo brasileiro contratou a assessoria do Deutsche Bank e o consultor jurídico Fernando Campos Ferreira, da CFSC Advogados.
Por enquanto, quem está oficialmente no páreo para a aquisição da portuguesa Cimpor, é a Companhia Siderúgica Nacional (CSN), que chegou a protocolar uma Oferta Pública de Ações (OPA), com pagamento de 5,75 euros por ação, proposta considerada baixa e que ocasionou um pedido de aprimoramento por parte da CMVM. A CSN comentou, por meio de seu presidente, Benjamin Steinbruch, que o negócio é visto como "como uma boa oportunidade para acelerar a de internacionalização da companhia". O imbróglio toma cada vez mais corpo, à medida que não só a CSN reitera seu interesse no negócio, mas também pela entrada da Camargo Corrêa na disputa. Nos últimos dias, o grupo brasileiro fez uma proposta de fusão com a cimenteira, o que não teria atendido às expectativas dos analistas e investidores portugueses, já que a companhia foi intimada a "adaptar sua proposta de fusão ao regime das ofertas concorrentes", ou seja, fazer uma oferta pela empresa. O prazo dado à brasileira foi de 10 dias.
Para reforçar o interesse no negócio, a Camargo entregou um comunicado a CMVM em resposta, onde coloca que "seu interesse é sério e não oportunístico em uma solução que permita otimizar o valor das sinergias e potencial de crescimento conjunto", conforme o documento publicado ontem.
A Camargo complementou ainda que "responderá em devido tempo e pela forma adequada, estando a ponderar as opções ao seu dispor, pelo que comunicará oportunamente a decisão tomada", finalisou.
Tanto a CSN, quanto a Votoratim foram contatadas pela reportagem do DCI, mas preferiram não comentar o assunto.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário