RESERVA BOSQUE DOS JEQUITIBÁS.

RESERVA BOSQUE DOS JEQUITIBÁS.
INÍCIO DE OBRAS!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

EMPREGO NA CONSTRUÇÃO CIVIL BATE RECORDE EM NOVEMBRO.



O número de trabalhadores na construção civil atingiu um novo recorde no mês de novembro de 2009, quando foram contratados 23,7 mil pessoas com carteira assinada, um crescimento de 1,02% em relação a outubro. Com isso, subiu para 2,351 milhões de empregados no setor em todo o país. O Nordeste foi a região que mais contratou.
Os dados fazem parte da pesquisa mensal feita pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No acumulado do ano até novembro, foram criados 266,3 mil empregos, alta de 12,78%.
Sérgio Watanabe, presidente do Sinduscon-SP, destacou que os números mostram que o setor continua aquecido, sobretudo porque novembro costuma registrar queda nas contratações. "Os números também reforçam a expectativa de que o PIB da construção cresça perto de 9% em 2010, com a contratação de mais 180 mil trabalhadores", acrescentou Watanabe.
Apenas no Estado de São Paulo, 5 mil empregados foram contratados para atuar na construção civil em novembro. O resultado representa um aumento de 0,78% sobre o mês anterior. No acumulado do ano, o setor gerou 67 mil novos postos de trabalho, com alta de 11,31% sobre o volume registrado no mesmo período de 2008.
Das regiões do país, o melhor desempenho ficou concentrado no Nordeste, onde 14,1 mil empregos foram gerados na construção civil. O montante é 3,29% superior ao número de outubro.

Fonte: valor online

Nenhum comentário:

Postar um comentário