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quinta-feira, 8 de março de 2012

PORQUE MUITOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO VENDEM NOS PLANTÕES.


Corretor de Imóveis, uma profissão promissora em nosso país, que se encontra em desenvolvimento e crescimento econômico acelerado. Mas a maneira como algumas empresas, principalmente as grandes construtoras e incorporadoras, vem tratando seus corretores e principalmente estagiários, gera grande desconfiança a quem começa a carreira no mercado imobiliário.
Muitos corretores começam sua carreira em stands e lançamentos, com uma grande expectativa de vender vários imóveis e ganhar dinheiro. Porém, para muitos, a realidade não é nada agradável.
Estava atualizando meu perfil no facebook quando uma corretora me pediu algumas dicas, pois não estava vendendo à muito tempo; então expliquei que ela devia divulgar seus imóveis para atrair os clientes e que, hoje, existem varias ferramentas e sites grátis onde é possível divulgar seus imóveis sem gastar nada, até ai tudo bem.
Mas para minha surpresa a corretora falou que no plantão onde ela trabalha, de uma grande incorporadora, é bloqueada para os corretores a internet e o celular, e o que, eles são obrigados a fazer, é entregar panfletos na avenida e esperar o cliente vir, ou seja, transformada em entregadora de panfletos. Perguntei se o gerente fazia o mesmo e ela falou claro que não ele fica no plantão.
Resolvi compartilhar a dica que dei para essa corretora, pois pode ser útil para outros profissionais que também não estão vendendo e acham que o problema está neles, e não nas empresas, que exploram muitos corretores em um plantão, muitas vezes nos finais de semana, enquanto uma meia dúzia vende e os outros servem de entregadores de panfletos.
Exija ser tratado como um profissional e se imponha, veja se o seu trabalho esta refletindo nos seus ganhos; não faça trabalho para que outra pessoa venda; fique atento, pois muitas vezes você poderá ser usado para trazer clientes para outra pessoa e não receber nada por isso. Só entregue panfletos se você tiver certeza que o retorno virá para você, senão use outras formas de divulgar, como por exemplo: internet. Se a empresa não te der suporte, como internet no stand, caia fora, pois uma empresa que não valoriza o profissional não merece você. Muitas vezes as imobiliárias pequenas e médias são a melhor maneira de começar uma carreira no mercado imobiliário, pois tem menos concorrência e mais suporte na hora de fechar um negócio.
As grandes empresas investem muito dinheiro em publicidade e não necessitam que o corretor fique na rua atrás de clientes, então preste atenção se você não está sendo usado para trazer clientes para outro vender.

Fonte: Marketing&Publicidade

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