Em um cenário positivo para o varejo de material de construção nos próximos anos, a líder do segmento, a rede C&C Casa e Construção, 100% nacional, e que conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, cresce apostando na elevação da renda da população brasileira e no fortalecimento da classe média, mas preocupa-se com os pedidos a fornecedores que às vezes não conseguem atender a demanda.
Para manter diferenciais frente às grandes concorrentes do mercado e conseguir ampliar as suas margens, Jorge Gonçalves Filho, diretor-geral da rede, afirma investir pesado na melhoria de sua estrutura, com grandes estoques, eficiente processo de entrega, treinamento de funcionários e mais serviços destinados aos clientes. O setor de material de construção, que está retomando agora seu crescimento, deve despontar nos próximos anos, impulsionado pela construção civil, por obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e por um número cada vez maior de consumidores interessados em comprar casa própria por meio de programas do governo federal, como o “Minha Casa, Minha Vida”, e com cada vez mais renda para reformar a sua moradia.
Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o setor da construção representa mais de 13% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, cresceu 12,5% no primeiro trimestre deste ano sobre o mesmo período do ano passado e prevê que 2010 será um dos melhores anos da sua história, com expectativa de alta de 10% este ano frente a 2009, quando registrou faturamento de R$ 45,04 bilhões. “O setor deve crescer a uma taxa maior que a do PIB. A estimativa é de que o PIB cresça 5%, e o setor deve ultrapassar essa taxa com tranquilidade”, reforçou o executivo da C&C.
Confira a entrevista do diretor Jorge Gonçalves Filho ao programa “Panorama do Brasil”, parceria do DCI com a emissora TVB e com a rádio Nova Brasil FM, apresentado pelo jornalista Roberto Müller e que contou com a participação de Márcia Raposo, diretora de Redação do jornal DCI, e de Milton Paes, da Nova Brasil FM.
Fonte: DCI



Nenhum comentário:
Postar um comentário